sábado, 2 de março de 2013

À espera da histeroscopia cirúrgica

Depois do meu último post, ansioso e aflito, volto aqui mais calma, mais certa de que tudo ficará bem. Fiquei até meio arrependida de ter escrito no calor da inquietude - não será bom para ninguém ler mais um post desesperado por aí - mas tudo bem, a nossa vida é feita de altos e baixos e não tem como, aqui, fingir que não é assim.

Alguns dias já se passaram, já visitei dois especialistas depois da ecografia e meu coração já se aquietou. Meu médico explicou que o nódulo pode, sim, ser resultado do processo de aborto. Também pode ser um mioma. Ou, ainda, um pólipo que eu já tinha antes da gravidez - o que acho improvável, porque sempre fiz ecografias e nunca apareceu nada. Mas, enfim, nem mesmo a medicina tem todas as respostas que queremos, no tempo e do jeito que queremos.

Muito provavelmente a histeroscopia cirúrgica, seguida de uma biópsia, sanará muitas dessas dúvidas. Mas, até lá, terei que esperar mais um pouco. De novo, a lição da paciência! Na verdade, o que tenho que lembrar é que de nada resolve sanar minhas dúvidas. Isso não muda o laudo, nem o passado, nem o futuro. A chave é confiar nos médicos e viver uma espera tranquila até a próxima etapa.

Meu médico indicou um especialista nesse procedimento e no mesmo dia fui consultar com ele. Não me deu muitos detalhes sobre o procedimento, só sei que não precisarei dormir no hospital (entro e saio no mesmo dia), que serei sedada e que o tempo de cirurgia é de 30 minutos, mais ou menos. Agora estou esperando, de dedos cruzados, coração aberto e pensamento positivo, o agendamento do procedimento. Espero que seja logo, mas já aprendi que as coisas acontecerão no seu tempo e que, até lá, terei que viver normalmente. É o que estou fazendo, trabalhando, escrevendo a monografia da pós-graduação, planejando as próximas férias, ajeitando a minha casa, papeando com os amigos, como se nada estivesse acontecendo.

Como diz São Raul: "Levante sua mão sedenta e recomece a andar. Não pense que a cabeça aguenta se você parar. Não, não, não, não".

Leia também: Ansiedade de véspera: próxima etapa agendada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, respeite e compartilhe opiniões. É bom para todos nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.