domingo, 23 de junho de 2013

Intuição com "sinal fraco"

Oi, pessoal! Desculpem o sumiço das últimas semanas. Atrapalhei-me com as minhas tarefas diárias e o blog acabou ficando pra depois e pra depois. A verdade é que esse espaço é, para mim, um canal para dar e receber carinho e não gosto de escrevê-lo na correria, sem o "espírito" que ele merece. Enfim, vamos aos fatos. No meu último post contei que fiz um beta e que, apesar do atraso, deu negativo...

Foram 51 dias sem menstruar! Fui ao médico e ele me disse para deixar a paranoia de lado, porque a ausência do ciclo só é preocupante após três meses e que muitos fatores - inofensivos - podem causar o atraso. De todo modo, ele pediu uma ecografia, pois queria ter certeza de que eu realmente não estava grávida (vai que!). Mas, antes mesmo de eu marcar o exame, a menstruação veio e tudo voltou ao normal. Não estou grávida, nem doente (rsrsrsrs). Fiquei um pouco chateada, e até surpresa com a constatação da não-gravidez. No fundo, eu queria acreditar que o beta pudesse estar errado, e até tinha motivos para isso: sintomas, sintomas e sintomas. Se eles foram reais ou fictícios, só os confins da minha mente é que sabem.

O curioso nisso tudo é o quanto a minha intuição é falha. Eu sei que os sintomas da TPM e da gravidez são muito parecidos e que isso pode confundir qualquer uma, mas eu estava MESMO me sentindo grávida, com mil sensações e tudo mais. Pode ser coisa da minha cuca, eu sei, mas mesmo assim acho engraçado não poder confiar na intuição. Não é a primeira vez que ela erra, inclusive nesse assunto.

Mas, como gosto de fazer, vejo um lado positivo nisso (que serve não só para mim, mas para todos nós). A intuição é como o medo, ela pode se confirmar ou não. Assim como a intuição, o medo também falha - ainda bem. Quantas coisas eu já temi à toa! Coisas que nunca aconteceram. Então, se você está aí pressentindo algo ruim, não sofra por antecedência. Espere ser real. Da mesma forma, se está certo de que algo muito bom vai ocorrer, mantenha a esperança, mas se prepare para ficar bem se não acontecer, para perseverar mesmo assim.

Para mim, esse episódio é mais um sinal de que temos que deixar a vida acontecer, sem tentar adivinhá-la, pressenti-la ou até forçá-la. Relaxar, não superdimensionar as coisas, não procurar pelo em ovo, distrair-se com outros campos da vida, deixar que ela aconteça por si só. Essa é a lição que eu tiro. O que não significa, óbvio, que não vou tentar colaborar para que tudo dê certo no final ;)

Leia também: Velha demais para engravidar?!

4 comentários:

  1. Oi Mirela tudo bem... Estava visitando alguns blogs e cheguei no seu, gostei mto seu cantinho. Eu sei como está se sentindo querendo muito receber o tão sonhado positivo. Eu vi em um post seu q vc teve um aborto retido. Foi o msm q aconteceu cmigo em novembro de 2011 era p estar de 11 sem e fui fazer um ultrasson e descobri feto estava sem batimentos, decidi então esperar p organismo expulsar mas passou quase 20 dias e nada eu só sentia umas colicas de leve e nada mais assim q passei cm o médico e o colon do meu útero estava mto fechado e me internaram primeiro ele me deixou quase 2 dias no soro tomando medicamento p ver se meu útero dilatava e nada então passei por uma curetagem e ele me deu 6 meses p engravidar mas cm 5 já engravidei e em janeiro desse ano meu filho nasceu. Hoje estou cm minha benção. Tenha fé em Deus e logo estará cm sua benção tbm. Agora irei semp te acompanhar por aqui, na torcida por vc. Bjos meuupequenoprincipe.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angelina. Nossas histórias são realmente parecidas. Espero que a continuidade da minha também seja feliz, como aconteceu com você.
      Beijão e muito obrigada pela leitura!
      Deu uma espiada no seu blog também. Parabéns. Vou segui-lo! Bjs

      Excluir
  2. Olá Mirela, espero que você esteja bem.
    Eu tive um aborto retido de uma gravidez de 6 semanas. Esperei quase um mês, após a descoberta, que meu organismo eliminasse sozinho mas isto não aconteceu. Fiquei uma semana internada usando cytotec e nada do colo abrir. O medo se instalou. No 7º dia de internação com o "colo mole" fizeram a curetagem ( ha 49 dias atrás). 15 dias após a curetagem fiz um ultrassom e estava tudo bem, graças a Deus. Minha ginecologista pediu para que eu tomasse anticoncepcional por dois ciclos, mas como "boa tentante" tomei somente um. Após um ciclo de 21 dias de anticoncepcional não estou me prevenindo mais e minha menstruação não deu as caras, embora eu tenha sentido todos os sintomas da TPM duas vezes nestes quase 50 dias. Cheguei a pensar também que estava grávida e para não alimentar falsas expectativas fiz logo um teste de farmácia hoje e deu negativo.
    Eu ainda confio na minha intuição. Acho que as vezes ela falha por medo mesmo. No fundo, bem no fundo acho que sabemos... quando eu nem sabia que meu bebe havia parado de se desenvolver, fui visitar minha mãe e confessei a ela que não me sentia gravida mais, que eu achava que minha gravidez não ia dar certo (e fisicamente eu não tinha nenhum motivo para pensar isto). E eu estava certa. Só não imaginava que sentiria tudo o que senti. Agora o meu pressentimento do momento é que não serei mais mãe. Não sei o motivo, mas é o que sinto...
    Espero que você realize seu sonho e que seja muito feliz. Em um momento em que eu precisava muito, procurei desesperadamente por informações a respeito do que eu passava e só lia histórias assustadoras que muito mal informavam, mas encontrei seu blog. Super bem escrito e lúcido.
    Espero retornar aqui e encontrar um post com seu positivo! Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "De tudo um pouco...", seja bem-vinda. Também acho que nunca devemos deixar de ouvir nosso feeling, mesmo que eventualmente ele nos confunda, engane. Espero que o seu esteja enganado, neste momento. Mas o mais importante é que sejamos felizes em nossas trajetórias, seja como forem. Desejo a você toda a felicidade do mundo e agradeço por sua torcida - e por sua leitura.
      Beijos!

      Excluir

Comente, respeite e compartilhe opiniões. É bom para todos nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.