domingo, 25 de agosto de 2013

Primeira ecografia: 4 semanas e 3 dias

Aqui estou eu, gravidíssima e feliz! Na última terça-feira refiz o beta, que novamente mais que triplicou - foi de 201 mUI/mL a 2.071 mUI/mL em cinco dias. Na quarta, consultei o médico e ele me enviou imediatamente para a ecografia. Confesso que esse era o exame que mais me apavorava. Voltar à clínica, à sala e ao ecografista que participaram de momentos nada fáceis nos últimos meses, como a descoberta do aborto retido e dos restos ovulares que nunca saíam de mim, foi bem tenso. Meu marido estava junto e tentou me acalmar.

E lá fomos nós, para mais um susto: o médico demorou dez minutos para localizar o corpo lúteo. Chegamos a pensar que fosse uma gravidez ectópica (tubária), mas como o beta estava bombando, e nesse tipo de gestação o crescimento é baixo, o ecografista insistiu em procurar até que, lá num cantinho quentinho, estava o nosso baby, com características de quatro semanas e três dias. Respiramos aliviados!

Nessa fase, ainda não dá para ver embrião, muito menos ouvir o coração. Mas os médicos dizem que o andamento da gestação está bem. Agora, é continuar caminhando ao lado da nossa velha amiga paciência, e esperar que a natureza haja. Estou tomando todos os cuidados recomendados pelo médico - inclusive manter o uso do Utrogestan - e pensando positivo. Nada garante que a perda não vá acontecer de novo, mas não tenho medo. Já sei como é isso - quando eu engravidei pela primeira vez, não sabia como ocorria uma perda, e esse desconhecido me atormentava. Estou pronta para o que vier!

#5semanas

Leia também: Quando contar sobre a gravidez



10 comentários:

  1. Que ótimo saber que está tudo bem. E irá continuar assim!
    Ontem eu tive uma consulta frustante. 112 dias sem menstruar, exames de sangue e hormonais ótimos. O médico desconfia de uma sinequia. Hoje farei uma US mas ele quer mesmo é fazer uma histeroscopia. Paciência e serenidade é disto que preciso, pois bem como você disse o desconhecido nos atormenta...
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida. Como foi a US? Confirmou a sinéquia? Sei de algumas pessoas que passaram por isso, e hoje estão felizes com seus bebês. Vou torcer para você passar sem essa, mas se acontecer, força na peruca! Beijos

      Excluir
    2. Meu US não podia ter sido melhor: está tudo lindo...cheio de folículos! Maaas, o médico já havia me dito que nele, uma possível sinéquia não iria aparecer. Irei retornar para consulta dia 16. Eu estava com muito medo, mas agora cheguei a conclusão de que até quero fazer a tal histeroscopia, pois aí desencano de vez. Bjos

      Excluir
    3. Que bom, "Quatro Estações"! E como foi a consulta no dia 16? Vai fazer a histeroscopia? A minha foi supertranquila (mas eu também fiquei nervosa). Estou aqui torcendo. Mande notícias!! Beijos

      Excluir
  2. Que maravilha! Muito boa sorte e muita saúde para vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Roberta. Cruza os dedos aí para dar tudo certo! Bjs

      Excluir
  3. Oi Mirela, há tempos que não te escrevo, mas sempre dou uma olhadinha...Não sei se lembra de mim...(a que esperou a expulsão e felizmente ocorreu de uma forma tranquila).
    Que maravilha, fico muito feliz que esteja tudo caminhando bem!
    Senti exatamente o que descreveu para o primeiro ultra, éééée também engravidei e estou com 12 semanas :-) Eu fiz o primeiro com 8 semanas, e foi extremamente tenso. Maaas quando ouvimos o coração...é inexplicável, sem dúvida foi a maior emoção da minha vida, chorei, ri, agradeci, rezei, uma explosão de sentimentos. PREPARE-SE!!!
    Sabado passado tive consulta e o médico tem ultra e colocou para a gente ver, e lá aquele coraçãozinho que faz o meu transbordar de amor!!!
    Contei só ontem no trabalho, preferi assim....Nem acho que faça muito sentido nao contar, mas senti bastante insegurança e ainda sinto,mas continuo reforçando a minha fé na natureza perfeita de DEUS e está nas mão dEle.
    Deus nos abençoe e nossos milagrinhos!
    Cecilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cecília. Claro que lembro de você! Que bom que voltou aqui para dar notícias. Fiquei arrepiada em saber que você já está com 12 semanas. Que rápida! hehe Adorei!!
      Espero poder ouvir o coraçãozinho do meu na segunda-feira. Espero que esteja tudo bem aqui no meu forninho.
      Hoje publiquei um post sobre quando contar sobre a gravidez. Dá uma olhada lá!
      Beijocas.

      Excluir
  4. Puxa vida QUE LEGAL!!!
    Encontrei seu blog por um post da histeroscopia que vc escreveu lá em março...
    Aí fui dar uma olhadinha nos posts mais atuais e fiquei feliz com a sua vitória :)
    Se quiser conhecer minha história, passa no www.esperandomeubebezinho.blogspot.com
    Fica com Deus e muita saúde pra vcs dois ;)
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciana. Obrigada por visitar o blog! E pela torcida =)
      Já peguei seu link e o estou seguindo. Vou dar um pulo lá, já já.
      Beijão

      Excluir

Comente, respeite e compartilhe opiniões. É bom para todos nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.