sábado, 19 de outubro de 2013

Tensão pré-exame de translucência nucal

Olá, pessoal! Desculpem a demora para escrever aqui (estava com visita em casa, aí faltou tempo). Mas vamos ao tema do momento em minha vida: o exame de translucência nucal. Hoje completei 13 semanas de gestação, com tudo correndo muito bem. Nenhum sangramento, nenhuma cólica forte, só sintomas normais, tudo como manda o figurino. Mas, apesar de toda essa tranquilidade, estou nervosa com o exame de TN, que está marcado para a próxima quarta-feira (23).

Sei que é um exame importante, que vai conferir se o bebê se formou direitinho até essa fase e se há indícios de alguma síndrome, anomalia, coisa do gênero. Como não sentir um medinho nessa hora? Pergunto-me se é normal ficar tensa ou se estou sendo negativa ao me preocupar com isso. Estou tão impressionada que parece que a todo momento vejo pessoas com alguma deficiência. Acho que é porque estou mais sensível ou atenta à questão, assim como só vemos grávidas na frente quando estamos tentando engravidar ou quando perdemos um bebê (pelo menos comigo foi assim).

Enfim, quero que quarta-feira chegue logo, pois acredito que, o exame revelando que está tudo bem com meu bebê, vou curtir a gravidez com um certo alívio - embora saiba que as coisas ruins não acontecem apenas no primeiro trimestre de gestação e que temos que estar prontos para o que der e vier sempre. Todos estamos sujeitos a sermos mamães e papais de uma criança especial, e se isso acontecer comigo estou certa de que me sairei bem. Mas vale reconhecer que a preparação e os cuidados se tornam bem mais específicos nesses casos e é nisso que fico pensando diante do "e se acontecer?".

Além disso, embora esteja bem menos frequente, o fantasma do aborto retido ainda não foi totalmente exorcizado da minha vida. Enfim... apesar de esse post parecer um pouco pessimista, quero deixar claro que estou me sentindo ótima, que não tenho pressentimentos ruins ou algo assim. Só destaquei esse tema porque, na fase atual, ele é essencial e eu precisava desabafar essa tensão (evito falar sobre isso com as pessoas ao meu redor, justamente porque podem achar que estou sendo negativa ou dramática; nem todos entendem meus receios).

De todo modo, prometo que volto para contar o resultado do exame. E também para responder todos os comentários e perguntas que ainda estão pendentes =)

#12semanas

Leia também: Exame de translucência nucal realizado e resultados ótimos

16 comentários:

  1. Olá, Mirela! Me identifiquei muito com a sua história. Me encontro com 11sem de gestação, porém há 1 sem fiz uma ultra e o coração do meu bebê não estava batendo. Foi diagnosticado u aborto retido. Meu obstetra deu as mesmas orientações q o seu. E até entaum me sinto muito bem, seios doloridos, barriguinha apontando, indisposição e enjôos. Além de tudo q vc citou ter ouvido das pessoas a sua volta como consolo, ouvi tb algo difícil de lidar: "será q a médica da ultra viu certo? Será q ela não errou? " É bem complicado, pois alimenta as esperanças. Ao ponto de me fazer preferir a duvida a realizar um novo exame e obter outra negativa. Obrigada pela oportunidade de dividir esse sentimento íntimo. E fiq tranquila quanto a sua gravidez atual, tudo dará certo! Muita luz no teu caminho! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela sua leitura e pela mensagem, Bibi! Também desejo muita luz e tranquilidade em seu caminho, especialmente nesta fase difícil. Quando sofri o aborto retido, refiz a ecografia para confirmar o diagnóstico. Tomei o momento como uma despedida daquele embriãozinho que eu via na tela. Enfim, foi um passo importante para mim. Espero que em breve você tenha boas notícias para contar aqui. Estou torcendo por você. Beijos

      Excluir
    2. Obrigada pelo apoio, Mirela! Hj me sinto mais forte e preparada para mais esta etapa: liguei para o meu médico e solicitei um novo pedido de ultra. Logo darei notícias! Bjin

      Excluir
    3. Que bom, Bibi! Conte tudo pra gente depois. Estou torcendo por você! Bjos

      Excluir
  2. boa sorte pra vc amanhã, e venha nos contar logo!!!! curiosa!!!!! :D
    eu fiz a histeroscopia a hj, acabei de voltar do hospital, só vou voltar com o médico daqui 3 semanas.... quanto tempo depois vc engravidou?!
    bjão....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais, engravidei quatro meses após a histeroscopia. Mas foi no primeiro mês que tentei, de cara. Vamos torcer para que seja assim com você também - na hora que você se sentir pronta para tentar, pimba!
      Beijos

      Excluir
    2. :D .... obrigada!!!!! vou voltar no médico só dia 14....ai vou saber quando vou poder tentar novamente, estou aparentemente bem, sem dor, sem nada.... agora só ele pra me falar....boa sorte e beijo pra vcs..... :D

      Excluir
  3. Oie Mirela.. Acredito que Deus colocou seu blog no meu dia de hoje.. Ontem descobri que estou com um pólipo no útero e terei que fazer uma histeroscopia para retirá-lo e por isso a 1 ano e meio não consigo engravidar.. Achei seu blog nas visitas so sr. google secretamente .. como vc mesmo disse... kkk
    Também tenho 31 anos e nas suas falas me identifico muito com você.. Que Deus abençoe sua família e lhe de paz e amor por esse baby lindo que virá..
    Agora vou te acompanhando.. Sua história me acalmou obrigada..
    bjus Ellen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ellen, fico muito feliz em ter ajudado a acalmar seu coração. Tenha esperança e serenidade. Estou torcendo para que, após o procedimento, você esteja pronta e engravide logo :)
      Beijos

      Excluir
  4. Olá Mirela, também passei por AR a 15 dias, sua história de superação é muito boa para todas nós que passamos por isso, estou ainda de repouso pois minha Curetagem foi domingo agora, más tenho fé em Deus que em breve ele vai mais uma vez me agraciar com esta benção de ser mãe pela terceira vez, já que sou mãe de um menino lindo de 8 anos, tenho 37 anos e estou confiante no sucesso de mais uma gravidez, Deus esta olhando por todas nos e sei que seu bebezinho esta sim perfeito e saudável, assim como creio em Deus que meu próximo filho(a) também será, bjs, aguardando anciosa seu retorno, fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, muito obrigada pelas suas palavras e votos. Receba desde já todos os meus pensamentos positivos. Em breve você estará gravidinha de novo :)
      Como vai a recuperação?
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Mirella, estou ansiosa para saber o resultado do seu ultra. Mas tenho fé em Deus que está tudo perfeito!!
    Conheci o seu blog enquanto estava no hospital, aguardando o Cytotec fazer efeito e também depois de dois dias fui para curetagem.
    Há uma semana fui fazer o ultra de 12 semanas para ver a TN e descobri que meu bebê, que era uma menino, tinha morrido há uma semana!! Perdi o chão!! Não consegui entender o que tinha acontecido já que comigo estava tudo bem e a gestação seguia sem nenhuma complicação. Então entrei na internet para pesquisar e achei seu blog, li e chorei muito mas também senti um alívio por saber que isso acontece e infelizmente é mais normal do que a gente imagina... Dia 14 volto na médica para saber se está tudo bem e para saber o resultado dos exames que foram feitos no feto e na placenta, acho que aí irei fechar um ciclo na minha vida para poder seguir em frente!!
    Desejo de coração que tudo dê certo com você e espero daqui a três meses poder voltar para contar a minha vitória!!
    Que Deus conforte o coração de todas as mamães que estão passando por isso e que vocês jamais desistam!!
    Fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, lamento muito pela sua dor.
      Felizmente deu tudo certo no meu exame (veja o novo post).
      Se puder, por favor, volte para nos contar o resultado dos exames e como você está.
      Beijos

      Excluir
  6. Bom Dia Mirela, Ontem (quarta) descobri que tive um Aborto Retido. No mesmo dia fui ao medico para ver o que ele recomendava fazer. Estou tomando Methergin a pior parte é continuar com os enjoos como se tudo estivesse bem. E pior o medico disse para continuar como se nada tivesse acontecido... Trabalhar normalmente. E quem disse que eu consigo... Ninguem ainda sabe só mesmo a família. Estou com 25 anos e já tenho um filho de 8 anos. Ok fui mãe aos 17 anos... Mesmo já tendo um foi um choque saber que isso aconteceu. Fico muito feliz em saber que vc está novamente gravida. E peço a Deus que Ilumine seu caminho. Fica com Deus Bjs! Nos conte tudo depois ok!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sthefany
      Como você está? Se puder, volte para contar como tudo transcorreu.
      Estou torcendo por você.
      Bjs

      Excluir

Comente, respeite e compartilhe opiniões. É bom para todos nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.