sexta-feira, 16 de agosto de 2013

BHCG positivo e evoluindo!

Gentem, tô grávida! Ontem refiz o BHCG e deu 201 mUI/mL (com referência de positivo a partir de 50 mUI/mL). Fiquei superfeliz com o resultado. E impressionada. Afinal, o HCG deveria dobrar em dois ou três dias e, nesse período, ele foi de 24 a 201 mUI/mL (mais que triplicou). Bem, espero que não haja nada de mal nisso também - vai saber...

O mais legal foi que, na noite anterior, sonhei com esse número. Por sorte, comentei com meu marido antes de pegarmos o resultado, senão ninguém acreditaria. Algumas horas antes, disse a ele: "Sonhei que tinha dado 200 mUI/mL, mas acho que é impossível, porque seria uma evolução muito alta". Mas dito e feito! Agora ele quer jogar no bicho (kkk). Outra coisa legal desse momento: foi ele - meu marido - quem me deu a notícia de que eu estava grávida (pode isso, Arnaldo?!). Eu estava numa reunião de trabalho e ele acessou o site do laboratório antes. Ligou todo feliz, dizendo que eu havia acertado o resultado.

Mas nem tudo são flores e, depois da felicidade do resultado, tivemos que voltar a colocar os pés no chão. Ainda temos muitas dúvidas sobre o que está acontecendo. Afinal, esses 201 mUI/mL vieram aos 14 dias de atraso menstrual - ou seja, quando eu deveria estar com mais de cinco semanas de gravidez e ter bem mais hormônio.

Por outro lado, como meu ciclo estava muito irregular, pode ter ocorrido uma ovulação suuuuuuuuper tardia. Outro estranhamento que tenho é de os sintomas estarem bombando - muito mais do que quando fiquei grávida pela primeira vez - desde quando o hormônio ainda era quase imperceptível. Só um médico para explicar - ou algum voluntário aí disposto a me ajudar a entender =)

Liguei para o meu médico e ele pediu calma. Disse rapidamente para esperarmos mais uma semana para repetir o beta e, dependendo do resultado, fazer uma ecografia. Farei a consulta na próxima quarta-feira. Daqui até lá, é torcer para o hormônio continuar a evolução esperada. Além de seguir as recomendações do médico: tomar Utrogestan duas vezes por dia (apenas como precaução, até o dia da consulta) e continuar o ácido fólico. Também pediu que evitássemos relações até a consulta.

Outro grande desafio nessa hora é a vontade de contar para todo mundo dessa pequena vitória. Já contei, em segredo, para meia dúzia de pessoas. Mas meu marido, mais racional, está segurando a onda. Ainda não contou para ninguém, nem da família dele. Espero que na semana que vem tenhamos notícias tão boas que o medo da frustração diminua, ou até vá embora de vez...

Leia também: Primeira ecografia: 4 semanas e três dias

16 comentários:

  1. Olá Mirela !
    Vou te confessar uma coisa: sempre entro no seu blog torcendo para ter novidades ... rs.
    Amei o que li hoje. É engraçado, mesmo sem te conhecer e acompanhando o blog a pouquissimo tempo, estou na torcida por você e por sua vitória !
    Comentei anteriormente em uma das suas postagens (tb tive um abordo retido). Ontem fui a uma consulta e o médico já me liberou para engravidar novamente, mas ainda não sei se é a hora certa. Fazem quatro meses que fiz a curetagem, meu sangramento parou a menos de 15 dias e ainda não tive mestruação, a minha última normal foi em fevereiro quando descobri que estava grávida. O médico me disse que um dos fatores do longo sangramento que tive foi psicologico !!! Olha só, não imaginava ouvir isso, mas no fundo no fundo, acredito ... pediu para que eu tentasse relaxar um pouco sobre o assunto gravidez, que essa minha ansiedade pode atrapalhar muito na próxima tentativa. Assim que sai da consulta, meu marido (que sempre me acompanha) me disse que toda vez que vou ao médico, saiu de lá hiper vermelha, de nervossismo sabe ? e sei que fico assim. Sai feliz, mas ainda com dúvidas dentro de mim ... A única vontade que tenho é a de chorar, as vezes de tristeza, por saber da dificuldade que estou tendo no assunto gravidez e as vezes de alegria, por já estar tudo bem e poder tentar novamente.
    Mirela, me desculpe por escrever tanto, mas como não compartilhei com ninguem o que aconteceu, sinto que as vezes vou explodir por não ter alguem para conversar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, obrigada por sua leitura e, principalmente, por sua torcida. Entendo seu medo de tentar de novo de imediato. Se você preferir, espere uns meses. Eu demorei quase nove meses para engravidar de novo - deu tempo de processar o que havia ocorrido, tirei férias, "desanuviei" e, no primeiro mês que resolvi tentar de verdade, PIMBA! rs
      Relaxar é bom. Meu médico também havia me dito o seguinte: "a única dificuldade que você terá para engravidar será sua ansiedade". O mesmo vale para todas nós.
      Chore quando tiver vontade, isso é importante. Mas fique mesmo feliz, por estar bem. Também senti esse alívio quando minha "odisseia" acabou. Ficar bem é essencial!
      Então, tente relaxar e volte para contar as novidades, quando tiver.
      Beijão

      Excluir
  2. Parabéns Mirela pela sua vitória espero q de tudo certo, eu ainda estou na luta esperando a natureza seguir seu curso, apesar q ao mesmo tempo me causa uma paralizia, quero voltar as tentativas mas ao mesmo tempo sinto medo de acontecer de novo. Tem q ter fé né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Débora!
      E, não se preocupe, você saberá quando estiver pronta para tentar de novo.
      Grande beijo.

      Excluir
  3. Parabéns! Ótimas notícias! Estou na torcida para que dê tudo certo! Tente relaxar, entrega nas mãos de Deus (ou como for de acordo com a sua crença) e tenha fé de que tudo acontece da melhor maneira possível, para o nosso bem. Curta esse momento e procure pensar só em coisas boas, porque é tudo o que podemos fazer! Um beijo carinhoso e muito boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras e pelo seu carinho, Roberta! Estou tentando ficar calma, pensar positivo e curtir muito. Dessa vez, há de vingar! Beijão

      Excluir
  4. Linda noticia! Bem no aniversario da minha filha de 9 anos! Parabens!
    Bem eu fiz nova ultrasson hoje para saber se o methergim funcionou com os restos ovulares, eu senti que esta na mesma porque nao tive nada, nem colicas. Resultado e que a coisa de 1,7 mm ainda esta lá! Nesta alturas decidi que vou esperar Te a próxima menstruacao e vou relaxar, nao vou fazer nova curetagem nao, a terceira!!!! chegaaaa.
    A boa noticia e que eu tenho m foliculo de 18 mm e endometrio de 7,7mm, mesmo nao podendo treinar, já sei que estou ovulando apos estas 2 semanas e meia da segunda curetagem.
    Vou pensar positivo que na próxima menstruacao esta coisa saia naturalmente, dedos cruzado!! Beijos no coracao!
    Desculpe os erros mas este iPad nao deixa eu corrigir o texto....rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou torcendo muito, muito, muito por você. Espero que seu próximo ciclo traga com ele tudo que sobrou aí. Se seu organismo já está funcionando novamente, é porque em breve estará limpinho. Volte para contar, por favor! Beijos

      Excluir
    2. Querida! Coisas boas estão acontecendo! Fui no medico novo ontem, o que fez a minha AMIU de emergência da segunda curetagem. Foi ótimo, ele foi mega atencioso e me liberou!! Falou que não e para se preocupar com estes retintos ovulares, que o organismo pode absorver ou que na próxima menstruação pode sair !
      Ele riu e disse que tem coisas que a gente não precisa saber, claro, brincando, mas estas coisa as vezes deixam a gente mais nervosa ainda, que a gente fica muito encanada. Obvio que nao da para largar tudo e não ver o que esta acontecendo, mas em partes ele tem razão, acabamos nos apegando a mínimos detalhes e muitas vezes nosso organismo da conta sozinho.
      Esta coisinha mínima que não saiu descobrimos que pode ser uma cicatriz, do DIU que quando tirei por histeroscopia, uma das hastes estava enterrada na parece do útero...pode ser uma cicatriz disso e no ultrassom pode confundir como sendo restos ovulares...pois esta bem onde estava esta haste do DIU.
      Ele falou para eu viver a minha vida, ficar tranqüila porque eu até já estava ovulando e com endometrio super lindão! Que nestas alturas já tinha até ovulado.
      Se quisermos já podemos treinar! Ele falou que esta coisa de esperar 3 meses etc, depende muito e que no meu caso estou bem e posso seguir em frente!
      Vamos dar mais um tempo, porque achamos ainda cedo, mas a noticia foi um alivio!
      Estou MEGA FELIZ por todas nos que enfrentamos estas batalhas .
      Beijo e cuidem-se aí!!

      Excluir
    3. Olá. Quantas boas notícias. Adorei!
      Seu médico está certíssimo. Não precisamos saber de tudo - só daquilo que realmente precisamos saber (rs). Já leu o post abaixo, que escrevi há um tempinho? É sobre isso. Maldito Google!
      Estar ovulando é um excelente sinal, pois seu organismo entende que você já pode engravidar de novo. E, se o médico liberou, é só decidir quando recomeçar. Vai dar tudo certo!
      Beijão.

      http://omundodemirela.blogspot.com.br/2013/01/paranoias-de-internet-joguei-tudo-no.html

      Excluir
    4. Super obrigada! Menstruei há 02dias, me pareceu tudo normal, sem dores, sem coágulos.. acho agora ta tudo certo! O pesadelo passou. Ufa.
      Nunca fiquei tão feliz em menstruar, kkkkk.
      Nada de planos ainda, vamos deixar as coisas correrem de forma natural, sem neura, sem ficar contando os dias, estas coisas.
      Sucesso na eco, vai estar tudo bem, to sentindo um vibe boa!
      Voltarei para saber notícias suas, beijocas!

      Excluir
    5. Que bom que a menstruação veio normal. Deve estar tudo certo mesmo, pois quando as coisas não estavam bem comigo, eu sentia muita cólica (era um sinal de o útero ainda não estava limpo).
      Deixe mesmo a vida rolar e serás muito feliz, estou torcendo!
      E obrigada por sua torcida por mim também. A eco foi um sucesso =)
      Beijos

      Excluir
  5. Viu! Eu disse que era um positivo!! Gente que felicidade!!! Depois da minha perda, fiquei tão envolvida com tudo sobre gravidez que sei que um HCG indeterminado é praticamente um futuro positivo rsrs
    Seu positivo me trás esperança amiga. Suas preocupações são normais. Muitos medos virão e também serão normais. Mas tudo dará certo. Creia e se cuida. Não deixe de nos contar todas as novidades. Deus abençoe você e seu bebe. Que sua gestação seja muito feliz!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, obrigada, obrigada pelo seu carinho de sempre. Estou me cuidando e vou contar tudinho procêis, podexá! Beijos e boa semana.

      Excluir
  6. Na torcida por você aqui por! Fiquei mto feliz!!!!!
    Seu blog tem me ajudado muito,vc não imagina qto.
    Minha história é bem parecida com a sua, gravidez em abril, não desenvolvimento do embrião, aborto com 12 semanas ( não fiz curetagem , mas ficaram restos ovulares) e histeroscopia dia 05/08... noiada com a tal de mola tb, só ontem sosseguei com o laudo da histeroscopia, rs.... por aqui vamos q vamos com emoções a flor da pele e tomando coragem pra tentar de novo daqui uns meses.. fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Carol. Nossas histórias são parecidas mesmo! Que bom que nos encontramos por aqui - falta muita informação na internet para quem passa pelo que passamos, por isso comecei a escrever o blog. Aqui não encontramos as respostas, mas podemos nos ajudar e nos acalmar. Vai dar tudo certo para você, tenho certeza!
      Beijos e força aí!

      Excluir

Comente, respeite e compartilhe opiniões. É bom para todos nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.