terça-feira, 25 de novembro de 2014

Cinco meses depois...

Oi, pessoal! Aqui estou eu, passando para dar oi, atrasada de novo. Nem preciso dizer que a vida anda corrida, né? Basta ver a data da minha última postagem. Isso dói no meu coração, porque tanta coisa interessante está acontecendo na minha vida e na do O., que adoraria compartilhá-las em tempo real. Não dei conta até aqui, mas também não desisti de tentar. Todos os dias escrevo “blog” na minha listinha de tarefas, leio os e-mails e comentários enviados, porém a vida com um bebê tem tantas prioridades que muita coisa fica só na listinha mesmo. Mas, como disse, não desisti e vou tentar retomar as postagens – e, se possível, responder todos os comentários e e-mails recebidos.

Tenho tanta coisa para contar, que sobram dúvidas sobre por onde começar. Por aqui, já passamos pela fase “recém-nascido”, pela expectativa de horas de sono (O. dormiu sua primeira noite inteira aos dois meses!), pela volta ao trabalho, pela introdução alimentar, pelo dilema creche x babá, entre outros tantos. Vou pensar num assunto bem bacana para retomar as postagens periódicas. Se quiserem sugerir, fiquem à vontade. Estou morrendo de saudades de escrever aqui! Hoje passei só para dizer que estou viva e que não, esse blog não está abandonado (embora pareça).

Beijos!

11 comentários:

  1. Fiquei feliz! O meu pequeno nasceu dia 10.10 e estava louca para dividir essa alegria com vc! Estou esperando o proximo post ansiosamente! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia, Roberta! Mil vezes parabéns. Como foi tudo? E como está sendo? Beijos

      Excluir
    2. Oi! Foi tudo ótimo. Fomos até 41+3 como com minha primeira filha, fiquei internada 3 dias induzindo, acompanhada de perto por uma equipe fantástica e consegui meu VBAC! Muita força de vontade, mas valeu a pena. O parto foi uma experiência intensa! Estou amamentando, meu bebe está crescendo superbem e, apesar da correria com 2 crianças pequenas, estou muito feliz. E vc, como está? Um beijo carinhoso <3

      Excluir
    3. Ah! E se vc quiser, te conto tudo com mais detalhes. São poucas as mulheres que tem parto normal e acho válido ouvir os relatos se vc tem interesse em tentar. Bj

      Excluir
    4. Roberta, desculpa meus comentários atrasados, mas você sabe melhor do que eu como é a vida com bebês. hehehe Menina, adorei saber do seu VBAC. Queria, sim, que você contasse com mais detalhes, porque meu O. nasceu de cesárea e, como penso em ter o segundo filho - e como penso em tentar o parto natural - seria ótimo ouvir seu relato. E se você preparasse um texto aqui para o blog, como "autora convidada"? Topas? Beijos

      Excluir
  2. Oi Mirela, descobri seu blog há umas três semanas, quando estava a procura de relatos sobre aborto retido. Sua história foi super importante para mim e posso dizer que foi o que me fez levantar da cama nesse dia. Estou ainda aguardando o corpo expelir, mas mesmo com algum sangramento acho que estou longe de conseguir que a coisa aconteça de forma natural, por isso vou marcar a curetagem para a semana que vem. Mas com fé que vai dar tudo certo! Que bom que você voltou a escrever no blog, é muito difícil achar blogs legais. Vou continuar acompanhando suas histórias por aqui :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mariana!
      Sinto muito pela sua perda e desejo que você tenha força para encarar essa etapa que vem pela frente!
      Obrigada pela leitura. Mande notícias suas também!
      Beijos

      Excluir
    2. Obrigada pela resposta :) Mando notícias sim. Beijos!

      Excluir
  3. Olá, passando por aqui para deixar notícias. Estava com a curetagem marcada para quinta, dia 4 mas ontem acordei com bastante cólica. A dor foi aumentando e no meio do dia depois de bastante dor expeli tudo. Fui para o hospital mais por precaução e para ter certeza que estava tudo bem, pois apesar da dor o processo foi tranquilo. Foram 4 semanas de espera, ufa! Agora é aguardar uns dois ciclos e tentar mais uma vez :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, foi com alívio que li seu relato. Apesar da dor da perda, você foi iluminada por ter uma expulsão natural. Muito melhor para o seu corpo e sua mente, creio eu. Espero que já esteja tentando novamente :)
      Beijão

      Excluir
  4. Obrigada pela resposta :) Bom, 30 dias após o aborto fui fazer um ultrassom e lá estava alguma coisinha no meu útero. Passei por toda paranoia da mola, do tumor de placenta... Mas também decidi fazer logo a histeroscopia cirúrgica, que foi bem tranquila. O médico achou que fosse um pólipo, mas 3 dias depois me ligou dizendo que a biópsia tinha apontado apenas restos ovulares, exatamente como aconteceu com você. Nesses dias, especialmente no hospital li e reli as suas lições de paciência. Acredito que nesse momento meu status seja "Muito feliz: minha odisséia acabou!" ;-) O médico me liberou para tentar novamente só a partir de março. Continuo acompanhando seu blog e darei notícias. Beijos!

    ResponderExcluir

Comente, respeite e compartilhe opiniões. É bom para todos nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.